Páginas

12 de março de 2009

Filipos


Paulo seguiu o Caminho Egnatan de Neápolis a Filipos, que era uma colônia e principal cidade da Macedônia. Lá permaneceu algum tempo.
Filipos era uma colônia que estava localizada no Caminho Egnatan, que era a principal estrada que cruzava a Macedônia. Por ser uma cidade cosmopolita, Filipos misturava tradições gregas e latinas.

Atos 16:12-40



Caminho Egnatan era a principal estrada nacional através do nordeste da Grécia. Paulo teria seguido esse caminho de Neápolis até Filipos e Tessalônica.

No primeiro século a.C., Marco Antônio e Otávio(César Augusto) derrotaram Brutus e Cássius nas planícies perto de Filipos. Mais tarde, os vitoriosos tinham veteranos e italianos colonizando Filipos, fazendo dela uma colônia romana (Atos 16:12). O Latin era comumente usado em Filipos junto com o grego, a língua dominante da região. A parte central da cidade era coberta de templos, prédios públicos e lojas.
A congregação em Filipos permaneceu em estreito contato com Paulo. Em sua carta aos Filipenses, que foi escrita da prisão, ele agradece a eles pelo compromisso com o evangelho e os motivou a seguir o exemplo de Cristo no serviço aos outros. Usando uma ilustração greco-romana, ele comparou a perseverança na fé em "prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Embora os filipenses vivessem numa cidade romana, Paulo falou que a verdadeira cidadania deles estava no céu.

Fontes: www.advir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário